Arrancou o Projeto +Literacia em Valongo P+LV

Arrancou ontem, dia 24 de fevereiro, no auditório da Escola Secundária de Valongo, a formação “Promoção de competências de leitura e de escrita: da conceptualização teórica à construção, implementação e avaliação de atividades e materiais de avaliação e intervenção”, ministrada pela Professora Doutora Iolanda Rodrigues, docente da Universidade do Minho, e integrada no projeto +Literacia em Valongo.

O Projeto +Literacia em Valongo é um programa de cariz marcadamente desenvolvimental, que conta com a participação de 24 docentes do 3.º ano do ensino básico que lecionam em escolas do Concelho. A sua implementação inicia-se junto de alunos/as do 3.º ano de escolaridade e prolongar-se-á pelo 4.º ano. Tem como finalidade última elevar os níveis de compreensão de alunos e alunas com vista à melhoria dos resultados a Língua Portuguesa.

Promovido pelo Município de Valongo, em colaboração com a Universidade do Minho, dirigido a docentes o Projeto +Literacia em Valongo resulta do Projeto Educativo Municipal de Valongo, que identifica este projeto como uma estratégia para alcançar objetivos como “Melhorar os níveis de competências dos/as alunos/as” e “aumentar ou manter as taxas de sucesso no concelho de Valongo”, indo ao encontro das Metas definidas a nível nacional.

IMG_2526 IMG_2529 IMG_2531