Educação do Município de Valongo aposta na valorização da excelência e do Mérito

O Município de Valongo, consciente de que a educação é a força motriz do progresso, assume-se como um forte impulsionador da aprendizagem ao longo da vida através de diversos itinerários temporais, conteúdos e estilos de aprendizagem. Visa uma cultura de valorização da excelência, do mérito, da superação da adversidade, do sentido de responsabilidade, do espírito crítico e da capacidade de intervenção cívica com relevância social.

Considera pois que o reconhecimento periódico de alunos e alunas, de formandos e formandas, é uma forma de estimular o desenvolvimento económico, cultural e social da juventude e, consequentemente, da sociedade em geral.

Assim, e após um processo de consulta pública e aprovação posterior em Assembleia Municipal, o documento final Prémios de Excelência e Mérito – Reconhecimento do Sucesso Escolar e Formativo, foi publicado em Diário da República, 2.ª série — N.º 11 — 18 de janeiro de 2016.

Este prémio visa distinguir pela excelência do seu desempenho, trabalho e resultados escolares e formativos, pela sua atitude cívica, pela dimensão do seu esforço e/ou progressos alcançados, participação desportiva ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade educativa, sendo instituído nas suas diferentes categorias.

O Prémio de Excelência e Mérito tem duas categorias:

a) Prémio de Excelência e Mérito Escolar;

b) Prémio de Excelência e Mérito Cívico.

Para visualizar o documento na íntegra clique aqui.

orlando-rodrigues