Pais, Mães e Companhia – Fevereiro

A violência no namoro pode ser definida como um ato de violência, pontual ou contínua, cometida por um dos parceiros (ou por ambos) numa relação de namoro, com o objetivo de controlar, dominar e ter mais poder do que a outra pessoa envolvida na relação. Nas relações de namoro entre as pessoas mais jovens as formas de violência que surgem com maior frequência são a violência verbal e a violência psicológica: gritar, chamar nomes, apontar defeitos e falhas, humilhar junto de outras pessoas. Apesar destas formas de violência poderem parecer menos graves, costumam evoluir: com o passar do tempo a violência torna-se mais grave, mais perigosa para a vítima, mais intensa e mais frequente. Pais, mães e outras pessoas educadoras deverão estar preparados/as para prevenir, reconhecer e intervir em situações de violência no namoro de forma precoce.

Ana Teresa Dias, mestre em Ciências da Educação, colaboradora da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, colaboradora do projeto Art’themis dinamizará a sessão do próximo dia 12 de fevereiro, domingo, pelas 10h30. A iniciativa realizar-se-á no Fórum Cultural de Ermesinde.

Esta é uma iniciativa da Divisão de Educação, Ação Social e Desporto do Município de Valongo.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até às 17h00 do dia 10 de fevereiro, através do formulário www.cm-valongo.pt/pmc2017 ou do e-mail iniciativas.educacao@cm-valongo.pt ou 911 021 575 / 224 227 900.

O Espaço Internet assegura o acolhimento de todas as crianças, a partir dos 24 meses, durante o tempo de duração da sessão. Este é um serviço também gratuito, mas sujeito à lotação do espaço pelo é obrigatória a inscrição prévia da criança.

cartaz-pmc

 

Anúncios