2º workshop “Rio Tinto: passado, presente e futuro”

Nos passados dia 17 e 18 de abril de 2018 decorreu o 2º workshop “Rio Tinto: passado, presente e futuro”, no Auditório da Universidade Fernando Pessoa, Porto.

O workshop foi organizado pela Universidade Fernanda Pessoa, com o intuito de proporcionar um espaço de partilha de resultados de projetos e ações, de preocupações e de saberes em torno do rio Tinto.

Este contou com a participação de alguns dos parceiros do projeto “Programa de Monitorização da Qualidade da Água e dos Sedimentos no Rio Tinto” incluindo, técnicos da Divisão de Ambiente, do Município de Valongo.

O referido projeto tem como parceiros a LIPOR, Agência Portuguesa do Ambiente I.P./Administração da Região Hidrográfica do Norte, os Municípios de Valongo, Gondomar, Maia, Porto, a Universidade Fernando Pessoa, as Águas de Valongo, S.A., Águas de Gondomar, S.A., Águas do Porto, S.A., as Juntas de Freguesia de Ermesinde, de Rio Tinto, de Águas Santas, Baguim do Monte, Rio Tinto e Campanhã, para além do movimento “Move Rio Tinto”.

Trata-se de um projeto alargado de avaliação de alguns parâmetros relativos ao estado ecológico do rio tinto com o qual se pretende, após identificação das principais fontes de poluição e zonas que apresentam maior degradação, obter um plano de ação a curto, médio e longo prazo com vista à melhoria da qualidade do rio Tinto.

 

Anúncios