Especialistas de 5 países vão estar em Valongo a partilhar a sua experiência em Mineração Romana de Ouro

O 3º Congresso sobre Mineração Romana e Espeleologia / 1.º Congresso Internacional de Mineração Romana realiza-se em Valongo, nos dias 27 e 28 de outubro, numa coorganização do Alto Relevo – Clube de Montanhismo e Município de Valongo.

 A terceira edição deste evento sem paralelo ganha uma escala internacional e promove a partilha de conhecimentos e experiências com especialistas de Portugal, Espanha, França, País de Gales e Roménia – países onde se encontram os principais polos de mineração de ouro do Império Romano.

 O programa do Congresso contempla apresentação de casos de estudo, mesa redonda alusiva ao turismo e visitas de campo guiadas, que permitirão contactar com este tema de uma forma dinâmica e interessante para diversos públicos.

No dia 27 de outubro, no final dos trabalhos em sala, decorrerá ainda a inauguração de uma exposição imperdível sobre mineração romana, no Museu Municipal de Valongo.

 Consulte o programa detalhado no site do Congresso, em www.altorelevo.org/cmre, assim como o formulário de inscrição. O evento está aberto a toda a população e tem um custo simbólico de apenas cinco euros [incluído almoço do dia 27 de outubro].