Estão abertas as inscrições no Programa Eco-Escolas 2018/19 – até 30 de outubro

O Eco-Escolas é um programa que desenvolve estratégias para trabalhar a cidadania participativa na área do ambiente, visando um dia-a-dia mais sustentável na escola e comunidade.
Privilegia a educação ambiental para a sustentabilidade através de estratégias de envolvimento dos alunos em projetos, para e com, a comunidade escolar e envolvente (incluindo o município e junta de freguesia).
Pertencer à rede Eco-Escolas é ter acesso a diversos desafios, recursos, partilhas e novidades quer na rede nacional (mais de 1500 escolas), quer internacional (67 países).

A base do Eco-Escolas é uma metodologia em 7 passos, multidisciplinar e baseada em projetos, que podem agregar diveros temas. Este ano para além de Água, Resíduos e Energia teremos como temas do ano a Floresta e/ou o Mar.

O Programa Eco-Escolas conta com o apoio de uma Comissão Nacional (constituída por elementos da APA, DGE, DGEstE, Secretarias Regionais de Ambiente da Madeira e Açores, ADENE, ICNF, DGADR) e de diversos parceiros em projetos Os municípios constituem-se igualmente como parceiros fundamentais na concretização do Programa Eco-Escolas, devendo cada escola contactar o seu município para concretizar a inscrição.

[Inscrições na plataforma Eco-Escolas- AQUI:ecoescolas.abae.pt/plataforma]

Para mais informações: ecoescolas@abae.pt ou 213942746