Município de Valongo assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No âmbito do trabalho em rede desenvolvido no nosso concelho, a temática da deficiência e incapacidades é trabalhada articuladamente entre todas as instituições que conhecedoras da realidade concelhia, desenvolvem respostas, programas, projetos e atividades neste domínio.

A Rede Social do Concelho de Valongo, através do Grupo Temático “Deficiência e Incapacidades”, no sentido de colmatar e/ou resolver necessidades e/ou problemas identificados, tem vindo a desenvolver ações que visam combater o estigma da deficiência.

Anualmente, no dia 3 de dezembro, temos assinalado o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”.

Este ano, decidimos dedicar à temática da deficiência, a semana de 3 a 7 de dezembro, envolvendo as IPSS locais, os Agrupamentos de Escolas e as famílias, considerando que são os principais agentes de mudança.

Para melhor conhecer a realidade concelhia existe convidamo-lo/a a participar na atividade “Roteiro pela Deficiência no Concelho de Valongo”, visitando as instituições, num dos dias 4, 5 e 6 de dezembro durante a manhã e no almoço convívio no dia 7 de dezembro, partir das 12h00.

Poderá efetuar a sua inscrição, até ao dia 31 de outubro, de uma das seguintes formas:

– On line através do link: https://goo.gl/forms/ya6GFKh9rZYpVZ0r2

– Através do 22 422 79 00 / 91 105 05 13: DESAS – Divisão de Educação, Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Valongo