Escola Secundária de Valongo participa ativamente no projeto “Charnecas das Serras do Porto”

No dia 16 de novembro, um grupo muito motivado de alunos/as da Escola Secundária de Valongo participou numa ação de controlo de plantas invasoras através da técnica do descasque, na Serra de Santa Justa.

Esta escola integra o Clube das Escolas do Parque das Serras do Porto e tem tido um papel muito ativo na divulgação do património natural e cultural deste território, focando-se atualmente na problemática das plantas invasoras. Além da atividade de campo referida, está a promover no espaço escolar uma mostra de sensibilização sobre as principais espécies que ocorrem nas nossas serras.

Além de ações de demonstração de técnicas de controlo de invasoras com grupos escolares, o projeto “Charnecas das Serras do Porto – conhecer, capacitar, conservar”, financiado pelo Fundo Ambiental, contempla caracterização pormenorizada de áreas de matos, workshops sobre plantas invasoras, gestão ativa de áreas piloto através do controlo de háqueas e acácias e produção de diversos materiais de divulgação e sensibilização.

Anúncios