Bolsas de Estudo da Câmara Municipal de Valongo para estudantes do ensino superior

CANDIDATURAS ABERTAS DE 3 DE JANEIRO A 3 FEVEREIRO DE 2019

Os/as bolseiros/as devem cumprir os requisitos estabelecidos no Regulamento para a Atribuição das Bolsas de Estudos, entregando todos os documentos que são exigidos no seu caso concreto.

O processo de seleção é da competência do Município de Valongo.

O princípio da solidariedade estará na base da atribuição da bolsa: os/as candidatos/as são ordenados/as do rendimento familiar per capita mais baixo para o mais elevado, existindo uma preocupação com as famílias numerosas.

Podem candidatar-se estudantes que reúnam cumulativamente as seguintes condições:

·         Ter residência no Concelho de Valongo há mais de 2 anos;

·         Ter idade igual ou inferior a 30 anos no ato da apresentação da candidatura;

·         Ter acesso garantido ao ensino superior no território nacional;

·         A frequentar a primeira licenciatura ou mestrado segundo processo de Bolonha, com vista à obtenção de licenciatura ou mestrado integrado;

·         Apresentar sucesso académico, conforme comprovado pela instituição de ensino superior exceto por motivo de doença prolongada ou qualquer outra situação considerada especialmente grave, desde que devidamente comprovada e participada, aquando da candidatura;

·         Não beneficiar de outras bolsas sociais inerentes à frequência do ensino Superior.

Serão atribuídas no máximo 50 bolsas no valor de 750€. Esta bolsa é de atribuição única em cada ano letivo existindo a possibilidade de alunos e alunas efetuarem nova candidatura no ano letivo seguinte.

Regulamento

Ficha de Inscrição

Anúncios