Educação Positiva na Gestão de Conflitos Escolares termina com saldo positivo

Terminou no passado dia 30 a ação de formação  “Educação Positiva na Gestão de Conflitos Escolares” um projeto do plano de ação da Unidade de Educação para 2019.

A sessão de encerramento contou com a presença do Sr. Vereador da Educação e Juventude,  Dr. Orlando Rodrigues, que  entregou os certificados de participação às 26 educadoras que integraram a formação. Orlando Rodrigues felicitou as educadoras presentes pelo interesse e disponibilidade e salientou  a importância do Município na promoção deste tipo de iniciativas, que visam apoiar o pessoal docente na atualização de competências e saberes.

A formação mereceu nota positiva de todas as 26 formandas, que aproveitaram para desafiar o Município para a implementação de uma formação deste âmbito, mas direcionada para encarregados/as de educação, e mostraram motivação para ter uma formação com maior carga horária e, se possível,  alargada à temática da inteligência emocional.

A formadora Magda Dias, fundadora da Escola da Parentalidade Positiva, mostrou-se muito feliz em ter trabalhado com este grupo de educadoras interessadas e interessantes e uma das mensagens que fez questão de deixar nos diplomas foi uma frase de sua autoria “ O segredo está sempre na relação e ela é muito mais poderosa do que qualquer teoria ou corrente que possas conhecer”.