Precisa do Serviço de Refeições Escolares? Então esta notícia é para si…

Tem uma criança a frequentar o Pré-Escolar ou o 1.º Ciclo e vai precisar que almoce na escola? Quer seja para almoçar diariamente, quer pontualmente, se pretende que a criança usufrua deste serviço, deverá dirigir-se à secretaria da escola sede do Agrupamento a que pertence o educando e efetuar a inscrição no Serviço de Refeições Escolares. Esta inscrição tem de ser renovada todos os anos letivos.

Sabia que há apoio(s) para crianças posicionadas no 1.º escalão e 2.º escalão do abono de família? Se recebe abono de família pelo 1.º ou 2.º escalão, deverá anexar ao Boletim de Inscrição no Serviço de Refeições a respetiva Declaração emitida pelos serviços competentes e terá direito a uma comparticipação de 100% no valor da refeição, no caso do 1.º escalão e uma comparticipação de 50% no valor da refeição, no caso do 2.º escalão.

Preste atenção! No caso das crianças que estejam a frequentar o 1.º ciclo e que recebam abono pelo 1.º ou 2.º escalão, têm direito a um apoio monetário para material/livros de atividades. Para receberem este apoio, mesmo que não precisem do Serviço de Refeições Escolares, têm de preencher o respetivo boletim e anexar a Declaração onde conste o posicionamento no escalão do abono de família.

No caso de ter dúvida se inscreveu ou não a sua criança, ou para qualquer esclarecimento adicional, contacte a secretaria da escola sede do agrupamento a que pertence a escola do seu filho ou o Município de Valongo.