Hoje é em jeito de fim de semana prolongado que vos escrevemos. E um dos primeiros pensamentos que tivemos quando nos levantamos e abrimos as janelas foi o constatar que faltam apenas 4 dias para terminar o Estado de Emergência e começarmos lentamente a emergir numa nova normalidade.
Mas que nova normalidade será esta? Confessamos que estamos preocupados, mas isto será tema para uma outra publicação. Hoje queremos que descanse.
E descanse porque amanhã é dia do Trabalhador, e hoje mais do que nunca, devemos celebrar e pensar nas conquistas que conseguimos e as que ainda temos para reivindicar. Agora que muitos de nós estamos em casa a trabalhar e outros tantos a trabalhar de noite e dia para nos assegurar saúde, qualidade de vida, bens essenciais e outros, não devemos esquecer a luta nem perder o foco.
E já agora, e para os mais distraídos, vale a pena relembrar que é já este fim de semana, no domingo, que se comemora o DIA DA MÃE. Por isso, se está com ela em casa mime-a.
Prepare-lhe um pequeno almoço de hotel, faça um bolo, escreva-lhe um bilhete a dizer que gosta muito dela. Se está longe dela ligue com ela, vá de carro até à casa dela e olhe-a da janela, atire um beijo.Mime-a e mime-se a si também.
Aproveite para descansar. Releia os textos da campanha #Euficoemcasae vou…, é só ir ao site do jornal (+ EDUCAÇÃO) e escolher o que lhe fizer mais sentido. Temos um pouco de tudo: meditação, leitura, música, exercícios, técnicas de relaxamento, hábitos de alimentação saudável, saúde mental…Deite-se no sofá, ao sol ( se estiver) e não faça nada.
E por hoje é tudo. O EU FICO EM CASA E VOU… regressa na segunda-feira com novos temas e novas reflexões.
