O +EDUCação– Jornal da Educação pretende ser um espaço de informação e um elo de ligação entre as várias instituições, públicas, privadas e solidárias, que atuam em torno da educação no Município de Valongo nas mais variadas áreas: cultura, cidadania e igualdade, desporto, protecção civil, ambiente, etc.
Para além disso, assume-se como um espaço de divulgação das atividades previstas no Projecto Educativo Municipal e de trabalhos produzidos pelos alunos dos diferentes níveis de ensino ou por outros membros da comunidade educativa, bem como notícias da atualidade.
Será, também, um espaço de diálogo aberto aos docentes, alunos/as, associações de pais e mães, estudantes, entre outros que promova sobretudo o conhecimento de boas práticas, trabalhos de investigação e reflexão realizados nesta área.
Objectivo geral:
- Fomentar a comunicação em toda a comunidade educativa, a partilha e divulgação de informação.
Objectivos específicos:
- Divulgar as notícias e atividades desenvolvidas nas instituições e escolas, da rede privadas, públicas e solidárias que atuam no Município de Valongo em torno da educação, ajudando na construção de uma Cidade Educadora e dando um contributo para a partilha de boas práticas;
- Informar sobre as práticas locais de cada escola – numa perspectiva de promover a inovação a partir das mesmas;
- Identificar, reconhecer e valorizar “boas práticas”, reflexões e experiências;
- Comprometer e envolver os diversos segmentos da comunidade escolar na criação, elaboração e edição deste jornal;
Para mais informações e contactos:
Raquel Branco
Divisão de Educação, Ação Social e Desporto
Telm: 91 1543404
Telf: 22 422 79 00
Fax: 22 422 60 63
@: maiseducacao@cm-valongo.pt
Boa tarde,
Chamo- me Otília de Azevedo , sou professora no agrupamento de escolas de Alfena e mandei para publicação, há dias, um artigo sobre um projeto do Programa Erasmus + que coordeno , e cujo primeiro encontro se realizou em Chipre. Hoje, deparei – me com um plágio desse artigo feito por uma coordenadora de um outro projeto do Agrupamento de escolas de S. Lourenço. Gostaria que fossem tomadas medidas convenientes para alertar para tal facto e corrigir a indelicadeza. Obrigada.
Saudações
Otília de Azevedo
Olá boa tarde Sr.ª Professora,
Agradeço o seu contacto.
Estive a ler os dois artigos e sinceramente não encontro matéria para considerar que houve plágio.
Os títulos e a estrutura são distintos. Pode naturalmente haver alguma coincidência em alguns objetivos mas depreendo que sejam comuns ao Programa ERASMUS +.
Pode, por favor, ser mais precisa no que ao plágio diz respeito?
Muito obrigada pela atenção e sempre disponível.
Jornal da Educação de Valongo