AGENDA

 

Lançamento do Livro – “O Tudo e o Nada”

Data: 12 de Setembro – 21h00
Local: Biblioteca Municipal – Valongo
Renata Isabel Campos Sousa nasceu em 1995, em Baltar, Paredes. Atualmente reside e estuda em Valongo e integra o Grupo Coral de Nossa Sra. da Saúde (Susão – Valongo). Adora agricultura, desenhar e tocar guitarra, piano e órgão. E, naturalmente, escrever, sobretudo poesia.«O Tudo e o Nada» é o seu primeiro livro publicado, editado pela Chiado Editora.

Nas palavras de Renata Sousa, «No fundo horizonte que a nossa vista alcança, como sonho de uma criança que se vai alimentando com o passar do tempo. Há um infinito que abrange “o Tudo e o Nada”, desde a constituição da mais pequena célula viva à imensidão do universo. Que em forma de prosa ou verso, do infinito horizonte que não se alcança, mas aviva a esperança.»

A apresentação será complementada por um apontamento musical e por um porto de honra.

E é desta forma que o Município de Valongo continua a apoiar e a promover os jovens talentos do concelho, nas mais diversas áreas.

Entrada Livre e GratuitaMais info: http://www.cm-valongo.pt

 

“Fazer Fazer” – ESTREIA

Data: 12 e 13 de Setembro – 21h30
Local: Sala das Artes – Valongo

Ao fim de cinco anos os Batatas com Salsichas apresentam a sua quinta produção, a terceira que me inclui como encenadora e a primeira que resulta numa criação original.
Tenho fotografado na memória o momento em que percebi o rumo que, estes onze jovens a pulsar criatividade, queriam dar a este espectáculo – não hesitei e pus todos os meus planos de lado. O momento em que atirámos ao ar, entre gritos e gargalhadas, um texto que eles, sem grande entusiasmo, decorariam e levariam a cena. O momento em que, com os textos, voaram também os nossos medos de arriscar, de procurar num processo desconhecido aquilo que queríamos realmente dizer com este espectáculo.
Um processo recheado de inspirações, de referências, de músicas que nos atravessam e que partilhámos entre nós; de palavras que ouvimos todos os dias mesmo sem querer: medo, inércia, frustração, aceitação, desistência… E palavras que queremos ouvir e repetir: curiosidade, coragem, luta, mudança, resistência…
Usámos este espectáculo para falar das nossas inquietações e dos nossos sonhos, dos nossos receios e da nossa ânsia de fazer acontecer, de fazer fazer.

Diana Barnabé – encenadora

Reservas até às 19h00 do próprio dia do espetáculo | cabecasnoarepesnaterra@gmail.com

 

 

Pais, Mães e Companhia

Data: 12 de Outubro
Local: Forum Cultural de Ermesinde
Esta sessão terá como tema “Tempo Livre ou ocupação dos tempos livres” Eis a questão. Recorde-se que o Espaço Infantil Imediato de Ermesinde encontra-se aberto durante a iniciativa de modo a que as crianças tenham um local onde possam brincar e divertir-se com o acompanhamento devido.A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória até às 12h30 do dia 10 de Outubro.Inscreva-se já em iniciativas.educacao@cm-valongo.pt.
Mais info: http://www.cm-valongo.pt

 

 

 

Anúncios