Tem alguma notícia que gostaria de ver aqui publicada?

O Jornal da Educação tem como objetivo noticiar o que de muito se faz no nosso concelho em prol do sucesso educativo e fomentar a partilha de informação. Assume-se, por isso, como um instrumento de informação e um elo de ligação entre as várias instituições, públicas e privadas, que atuam em torno da educação no Município de Valongo, nas mais variadas áreas: ambiente, cidadania e igualdade, cultura desporto, educação, juventude, proteção civil, etc.

Conteúdos:

Os acontecimentos e notícias a divulgar devem estar, necessariamente, relacionados com os objetivos e missão do Projeto Educativo Municipal. Os textos a publicar deverão recair sobre as atividades e programas educadores organizados pelas escolas, públicas e particulares, associações culturais e/ou desportivas, instituições sociais, associações de pais e mães, associações de estudantes e entidades parceiras.

Espaço, ainda, para as atividades previstas no Projeto Educativo Municipal, bem como exemplos de boas práticas locais de cada escola, numa perspetiva de promover a inovação a partir das mesmas, ajudando na construção de uma Cidade Educadora e dando um contributo para a partilha de boas práticas.

 Apresentação dos artigos:

 O tamanho dos textos não deverá ultrapassar os 1000 caracteres, incluindo espaços;

  • Os textos para publicação deverão ser enviados em ficheiro de texto (Word) ou em formulário disponibilizado para o efeito;
  • As imagens devem ser enviadas em ficheiro separado, em formato de imagem (JPEG) e recomenda-se o envio de pelo menos uma imagem por artigo;
  • Fonte: Arial, tamanho 10, espaçamento 1,5 da entrelinha.
  • Para a informação que nos chegar em formato Word recomendamos a seguinte estrutura: identificação dos autores (facultativo); instituição, contacto de e-mail, título e texto.
  • O título deve ser conciso, preciso e informativo.
  • O texto que é enviado pode ser editado pela redação do Jornal da Educação com o objetivo de maximizar o seu impacto nos/nas destinatários/as. Toda a informação será tornada pública, nos meios entendidos como mais adequados, o que inclui nome e contactos.

 A quem enviar:

O envio da informação é feito unicamente por e-mail, até 5 dias antes (úteis) da realização do evento e/ou atividade, para a Câmara Municipal de Valongo, através do endereço eletrónico: maiseducacao@cm-valongo.pt.

No pós-evento deverá o artigo ser enviado no prazo de 3 dias úteis de maneira a não perder interesse jornalístico.

Utilize este formulário

Anúncios